terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Os Primeiros de 2008

No passado Domingo 27/01/2008 fui com o meu amigo João Miguel fazer uma sessão de Buldo no local a que chamamos Aquário. Pescámos na vazante e tirei um Robalo que embora parecesse ter a medida mínima voltou para a água para crescer. Foi a minha primeira saída de pesca este ano.




Voltou o vício a instalar-se com toda a força, e como por razões familiares agora não tenho disponibilidade de tempo ao fim de semana, decidi esta madrugada ir lá dar uma espreitadela e lançar umas amostras. Liguei ao meu amigo pelas 9.30 mas o malandro tinha o telemóvel desligado. Correm noticias de que os Robalos chegaram e encostaram aqui por estes lados.

Comecei a pescar às 3.00 horas com 2 horas de enchente e ao segundo lançamento a Strike Pro MG ferrou o primeiro. Nada de especial e voltou à água. Continuei a lançar e passado um pouco lá vem outro. Este ficou no saco.

O silencio e o sossego da noite eram fantásticos, só quebrados pelo ruído de algum carro que passava esporadicamente lá em cima na estrada. Estava frio, muito frio.

Mais uns lançamentos e outro ferrado. Este é grande, e o drag do Mitchell canta a canção que eu mais gosto de ouvir. Um ligeiro aperto no drag, um movimento curto e seco na ponteira da cana e está bem ferrado. Com muita calma, ao fim de 5 minutos estava a espadanar na areia. Belo bicho. Pesou em casa 3,100 kg.

Vou-me embora? Fico mais um bocado? Bom, já que não dormi para vir pescar vou ficar mais um bocadinho. Mais meia hora e mais 2 Robalos na areia. Eram 5.30 da manhã e a pesca estava feita. Mais uma vez foi a noite da Strike Pro. Quatro bons exemplares que totalizaram 9,100 kg. Valeu a pena a noite em claro.



Cana Diwa Emblem S 330

Carreto Mitchell 298 GV ALU

Linha Speed Master 0.30

Amostra Strike Pro MG 001