domingo, 29 de março de 2009

Achigã, Uma Nova Paixão


A vida tem destas coisas, e quando pensamos que já passámos por tudo, eis que descobrimos de repente que ainda há coisas que nos despertam paixão.

NoVerão passado e a convite de um amigo, lá fui pela primeira vez experimentar a pesca aos Achigãs numa Barragem do Ribatejo.

Embora nesse dia nem um Achigã tenha ferrado, embrora tenha tido alguns toques, ficou-me na memória a paz, o sossego, a tranquilidade absoluta do local.



Como quase tudo na vida, também aqui geralmente não é chegar, ver e vencer. Tudo tem a sua técnica, os seus pequenos e grandes segredos, e se não os sabemos e dominamos minimamente, o insucesso é quase garantido e a maior parte das pessoas deixam-se dominar pelo desânimo, seguindo-se a desistência.

Apesar do bom material emprestado pelo meu amigo, dos bons conselhos e acompanhamento constante, esse dia para mim foi um insucesso total, não tendo para ele também sido muito melhor.



Pessoalmente, quanto mais dificeis são as coisas e mais problemas e questões me são colocados, mais se me desperta a vontade de os perseguir e de os resolver. Muito mais em coisas que muito gosto de fazer, como é o caso da pesca.


Inúmeros "porquês" se nos começam a colocar em função dos falhanços que vamos acumulando, e tanto a curiosidade e a vontade de saber tornam-se um incentivo fundamental na busca de respostas.


A Internet para nos abrir a porta e dar uma panorâmica geral, os conselhors de amigos mais experientes, e a experimentação pessoal são as fases pelas quais devemos passar para a evolução seja efectiva e visivel.

Deste dia de Verão de um calor abrasador, passado à beira de água no silêncio, ficou enraizada a vontade de voltar.