
Isolado em qualquer praia recôndita, empoleirado numa rocha ou perdido na imensidão do mar, a sensação de paz, tranquilidade e bem estar é indescritível.
É o desafio do Homem à Natureza, é a luta entre o Homem e o peixe no seu habitat natural, entre a inteligência de um e o instinto de outro e de cada vez há um vencedor distinto, mas isso é quanto a mim o menos importante.
Embora não se deva fazer, gosto de pescar sozinho quer de terra quer no mar. É na solidão e no silêncio que por um lado nos invade a paz e a tranquilidade, e por outro que os níveis de concentração na acção de pesca são mais elevados. Mas nem sempre, e nunca em locais onde possa haver a mínima margem de perigo. Também em muitas ocasiões o convívio e a camaradagem com os amigos é gratificante e imperdivel.
Se bem que haja certos tipos de pesca que mais aprecie, como o Big Game Fishing, o Corrico de Costa e de Barco e o Spinning, também o Surf Casting e a Bóia (muito pouca prática ainda) me atraem bastante.

Vou tentar neste blog e ao longo de alguns artigos, transmitir a minha experiência pessoal nestas técnicas e em assuntos com elas relacionados para que outros possam usufruir em pleno desta actividade apaixonante que é a pesca.