quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Novo Conceito de Amostras

O mago da superfície - O O.S.P. Yamato


Três concavidades frontais, forma alargada da mandíbula inferior e dois olhais de sujeição. Esta estranha forma caracteriza o artificial predispondo-o para todas as acções.



Side Clip


Assim nasceu o Yamato, desenvolvendo e criando um pencil popper de uma nova categoria e que possibilita vários tipos de utilização.Na generalidade os pencil popper têm um corpo fluido e a dimensão das concavidades é pequena. Graças a isto as amostras convencionais são vantajosos em termos de animação tipo "dog walk", produzindo ruídos semelhantes aos efectuados por outros peixes que caçam à superfície, mas possuem enormes desvantagens no que respeita à busca e atracção de peixes em grandes massas de água.


O objectivo da O.S.P. foi a criação de uma amostra que pudesse ser facilmente manobrada em todo o mundo, incrementando a ligeireza do seu corpo com vista a melhorar o seu potencial de atracção. Para além disto o Yamato pode trabalhar á superfície ou em capas de água mais profunda conforme as necessidades do pescador.




Center Board


Esta amostra possui dois olhais de sujeição, o inferior chamado "High Appeal Eye" e que devido ao ângulo agudo de trabalho que produz, a quilha central faz com que se desloque num movimento sinuoso e amplo, produzindo também os splash característicos dos poppers, trabalhando como um topwater.




High Appeal Eye



O olhal superior, chamado "Diving Eye" é utilizado para atacar capas de água mais profundas, fazendo-se submergir com um golpe de cana e trabalhando-o a toques de ponteira "twitching".


Diving Eye



Pode também recuperar-se de forma linear e neste caso nadará como um "swimbait afundante" com carateristico movimento em S.


Fontes: Bass'n Bait e O.S.P. Europe


Tive a sorte de ter podido adquirir 2 exemplares, a Cosmo Black e a Hasu antes de esgotarem, e embora ainda não os tenha testado em acção de pesca já me entretive a trabalhá-los em águas paradas e transparentes, tendo ficado muito bem impressionado com a sua acção tanto à superficie como afundado.

Sem dúvida uma amostra que merece uma oportunidade para se afirmar.