quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O.S.P. Asura - SP


Dizem os comentários ser um fantástico jerkbait, não tendo no entanto chegado ainda ao mercado português. Esperemos que não tarde.

O Asura da OSP é o primeiro jerkbait de 9 cm que tem três fateixas distribuídas pelo seu corpo. Com efeito, estas fateixas permitem aumentar exponencialmente as capturas e reduzir os ataques falhados, situação bastante comum com os outros jerkbaits. O Asura é o jerkbait com maior capacidade de lançamento da sua categoria, capacidade obtida pelos seus exclusivos pesos internos. O corpo achatado permite produzir flashes únicos, mas também uma acção optimizada durante as recuperações regulares. Não é exagerado assegurar que o OSP Asura é de alto nível em relação a todos os outros jerkbaits.


Três fateixas

Em muitos casos, os achigãs escapam facilmente de um jerkbait, quando o atacam numa pausa durante a recuperação. Obviamente isto significa que o ataque não teve o melhor desfecho. As três fateixas reduzem o número de ataques falhados em situações de pouca ou nenhuma tensão na linha.



Olhais curtos

Se as fateixas fossem montadas em olhais de grande medida, estes poderiam obstruir a passagem das esferas internas. Por isso utilizamos olhais mais curtos em relação aos normais para obtermos mais espaço interno (o maior da categoria), para que as esferas possam trabalhar sem dificuldades.



Corpo espalmado

O corpo completamente achatado permite uma maior superfície para transmitir os movimentos e vibrações. Este corpo permite também obter um maior número de flashes para atrair os achigãs.




Diferentes tipos de corpo

Existem dois tipos de corpo um com e outro sem escamas, que são capazes de atrair as fêmeas mais receosas durante o período primaveril. As cores holográficas são utilizadas nos modelos sem escamas. As cores disponíveis nestes dois estilos criam diferentes tipos de reflexos muito úteis em variadas situações.





Características:



Tipo: Suspenso



Comprimento: 92.5 mm



Peso: 8.5 gr.



Cores existentes










Fonte: O.S.P. Europe