sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Um Conjunto Fantástico para Spinning

Cada vez me dá mais prazer levar a pesca ao extremo das possibilidades, seguindo o principio de quanto mais ligeiro, mais leve e mais fino melhor.


Actualmente uso um conjunto espectacular, constituído por uma cana Luck Craft LCF962MHK com 2,90 mt e cast wheigt de 10 /30 gr.,












e um carreto Shimano Fire Blood 4000 carregado com monofilamento Shimano Speed Master de diâmetro 0.30.





Este conjunto em acção de pesca ronda as 500 gr. de peso total, permitindo passar horas e horas a fazer lançamentos sem que os braços e as costas se queixem.


A cana é de uma eficácia total a lançar amostras entre as 8 e as 30 gramas, apresenta uma acção rápida ou de ponta, trabalha muito bem o peixe embora tenha que se ter sempre presente que não aguenta tensões superiores a 2 kg., permitindo lutas apaixonantes com peixes a partir de 3 kg.



O carreto está na linha dos topos de gama da Shimano, silencioso, potente e preciso, com uma embraiagem de discos micrométrica que é um espanto e permite levar a cana aos seus limites sem correr riscos.



Se pescar era uma paixão, pescar nos limites está a transformar-se numa obsessão. Momentos de puro extâse, descargas enormes e viciantes de adrenalina.





É uma luta justa e leal em que não vence sempre o mesmo. É isto a Pesca Desportiva.